No Ponto
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Como fazemos
  • Insights
  • Contato
25/05/2021 por nopontomarcas

Quando uma ação erra o “tom”

Quando uma ação erra o “tom”
25/05/2021 por nopontomarcas

Nesta semana a Volkswagen dos Estados Unidos comunicou que faria a mudança do nome de Volkswagen para Voltswagen.

Esta ação tinha como meta promover os carros elétricos da marca. A campanha contou com algumas peças que deram mais relevância à notícia, entre elas um comunicado oficial do CEO, mudança do nome no perfil oficial do Twitter e um tweet anunciando a troca!

No final do dia a empresa fez um comunicado oficial ajustando o tema, desfazendo o “equívoco estratégico de marketing” como divulgou a Revista Auto Esporte!

A ideia inicial não era ruim, mas poderia ser usada de forma pontual… e ganhou relevância só pelo lado ruim.

Próximo artigo Estejamos atentos a nós mesmos

Posts recentes

Identidade de Marca29/05/2021
Estejamos atentos a nós mesmos27/05/2021
Quando uma ação erra o “tom”25/05/2021

Categorias

  • Uncategorized